Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

Petrobras escolhe solução SAS Analytics para ampliar seus negócios

Tecnologia SAS ajudará a companhia a alcançar objetivos de expansão, internacionalização, lucro e produtividade

São Paulo  (02 de Dez. 2013)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, foi escolhido pela Petrobras como parceiro estratégico para auxiliar nos objetivos de expansão, internacionalização, lucro e produtividade da empresa. A petrolífera adotou a solução SAS Analytics para identificar, com precisão, áreas susceptíveis para a produção de petróleo e para intervalos de rocha que produzem óleo ou gás. Assim, a empresa pode aumentar a produção e contribuir na recuperação de suplementos.

Com o desafio de analisar pacotes de rochas com idade geológica entre cinco e 150 milhões de anos, a Petrobras precisava de um sistema que ajudasse os funcionários a manipular grandes quantidades de dados, além de auxiliá-los em decisões de grandes projetos. "A importância das soluções analíticas está, principalmente, no fato de que o SAS tem provado ser seguro em 100% dos casos. Não há nada no mercado que corresponda a esse desempenho", comenta Olinto Gomes de Souza, geólogo sênior da Petrobras.

A Petrobras também utiliza a tecnologia SAS para a tomada de decisões estratégicas, o que melhorou a rentabilidade de projetos da companhia, como os realizados na área de produção terrestre. Em média, os campos passaram a produzir cerca de 230 mil barris por dia após a utilização do sistema. Tal desempenho é resultado de funcionalidades do programa SAS e que permite que os técnicos possam avaliar e prolongar a vida dos campos maduros.

As soluções analíticas do SAS são utilizadas há mais de 15 anos pela Petrobras. Em 2007, a companhia alcançou uma produção diária recorde: foram mais de dois milhões de barris em um dia. Ao longo do tempo, a Petrobras aumentou suas necessidades devido à aquisições e disponibilidade de novas soluções analíticas. Com a plataforma, os técnicos da companhia podem criar modelos estatísticos e analisar grandes volumes de dados. A meta para 2020 é que a Petrobras torne-se uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: