Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS lança versão do JMP® para facilitar análises de dados

A nova ferramenta, desenvolvida para o usuário final, torna ainda mais ágil a identificação, seleção e análise de informações

São Paulo  (21 de Nov. 2013)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, anuncia uma nova versão da tecnologia JMP. Desenvolvida para o consumidor final, as versões 11 do JMP e JMP Pro oferecem mais facilidade de uso, melhor visualização de dados e agilidade no trabalho de identificar, selecionar e processar as informações. Para isso, a ferramenta trabalha por meio da combinação de modelagens estatísticas com criação de gráficos dinâmicos e análise in-memory.

Além disso, o JMP oferece novas formas e métodos avançados para a realização de análises complexas, como modelos mistos, regressão generalizada e aperfeiçoamento de modelos.

"As melhorias da solução JMP tornam a tecnologia ainda mais inovadora. A nova versão possui ferramentas práticas que permitem agilizar e simplificar as análises estatísticas, além de otimizar processos", afirma Gustavo Netto, gerente de Inside Sales do SAS Brasil.

"Uma das vantagens de se obter novas versões das soluções de negócio é que diversos trabalhos que pareciam ser desafiadores, de repente se tornam fáceis. Várias etapas se convertem em apenas um passo simples e processos que antes pareciam um pouco mais complexos, fluem melhor", declara John Sall, co-fundador e Vice-Presidente executivo do SAS e Head da unidade de negócios SAS JMP.

O que os clientes dizem sobre as versões JMP 11 e JMP Pro 11:

"O JMP é minha escolha de ferramenta para análise de dados. O Gerador de Gráficos está cada vez melhor e agora eu posso transformar os dados sem sair da plataforma. A gama de opções de importação para planilhas Excel representa a alegria de todo analista", comenta Kaiser Fung, autor do blog Junk Charts e da obra Numbersense: How to Use Big Data to Your Advantage.

"Entre as melhorias mais interessantes do JMP Pro está a nova plataforma de Uplift Modeling. No ano passado, eu pude criar modelos de resposta diferenciados para determinar quais listas de assinantes comerciais da TripAdvisor teriam maior aumento na probabilidade de renovação por um determinado período. A plataforma Uplift me permite modelar essa diferença de forma direta e precisa", ressalta Michael Berry, Diretor de Business Intelligence da TripAdvisor e co-fundador da Data Miners Inc.

 

Sobre a JMP

O SAS JMP foi criado em 1989 para capacitar cientistas e engenheiros a explorar dados visualmente. Desde então, o JMP tem crescido a partir de um único produto em uma família de ferramentas de avaliações estatísticas, cada uma adaptada para atender às necessidades específicas das companhias. John Sall, co-fundador e vice-presidente executivo do SAS, dirige a unidade de negócios JMP.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: