Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS Brasil amplia área comercial

O forte crescimento dos últimos anos estimulou a unificação da área de vendas da subsidiária. O movimento visa a atuação centrada no cliente, ampliando a representatividade nacional e aumentando a receita

São Paulo  (10 de Abr. 2014)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, anuncia a reestruturação de seu departamento de vendas no Brasil. A antiga divisão, por grupos de negócio, foi substituída por uma estrutura única com o objetivo de tornar mais completo e eficaz o atendimento ao cliente.

Com a mudança, Cássio Pantaleoni assume o cargo de Diretor Geral de Vendas, com a responsabilidade de gerir negócios para as verticais de Finanças, Varejo, Telecomunicações, Governo, Manufatura, Serviços e Recursos Naturais. O executivo estará à frente de um time de 27 profissionais. Nos últimos seis anos, ele atuou como Diretor Comercial focado no setor de Serviços Financeiros.

"A ideia é fazer mais três contratações ao longo do primeiro semestre e obter maior representatividade no território nacional", afirma Pantaleoni. Ele explica que, como parte da reestruturação, foram criadas gerências para os diferentes segmentos de atuação do SAS (5 no total), com foco no desenvolvimento de estratégias específicas para cada mercado.

"O SAS é reconhecido por sua capacidade de alavancar soluções analíticas inovadoras, principalmente em função do fenômeno do Big Data. Nós precisamos manter essa liderança de mercado através de uma filosofia que se afasta de um discurso de produtos e se aproxima do entendimento refinado dos desafios de nossos clientes", explica o diretor.

Outra meta é equilibrar a representatividade de cada vertical no total de receita da subsidiária. Atualmente, quase a metade do faturamento é proveniente do segmento Financeiro. Com a nova estratégia, a companhia pretende sustentar neste ano o mesmo crescimento obtido em 2013 nos segmentos de Governo, Telecomunicações e Varejo - que representaram, respectivamente, 15%, 23% e 6% do total da receita no Brasil.

Para 2014, a expectativado SAS Brasil é crescer mais de 30% em receita total de software, superando os 28% de 2013. O país espera ocupar a 6ª posição no ranking global da companhia, subindo um degrau em relação ao ano passado e mantendo-se no grupo de elite do mundo, que inclui Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Canadá.

"Em 2012 ocupávamos a 10a. posição no ranking mundial do SAS. Em 2013 quebramos o recorde de vendas de licenças. Queremos repetir o feitoem 2014, com foco nas áreas de Risco, Fraude, Customer Intelligence e Data Management", conclui Pantaleoni. Com mais de 28 anos de experiência no setor de tecnologia, o executivo passou por empresas como Oracle, BEA e TIBCO e é mestre em Filosofia pela PUC-RS.

Foto: Cássio Pantaleoni 

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em mais de 77.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, por meio da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: