nossa empresa /

Sobre o SAS

O SAS é o líder mundial no segmento de inteligência analítica, o conjunto de processos, modelos e tecnologias que ajuda empresas de diferentes setores da economia a entender em profundidade os próprios negócios e também os mercados em que atuam. Desde 1976, o SAS dá a seus clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).

As soluções do SAS são utilizadas para realizar análises em organizações com bancos de dados complexos, solucionando problemas específicos que impactam os negócios dos seus clientes. O diferencial do SAS está justamente na inteligência analítica, que possibilita transformar os dados já armazenados em informações estratégicas, permitindo tomar as melhores decisões possíveis mais rapidamente, em cenários pré-determinados pelos clientes.

No início desta década, o SAS adotou a estratégia de desenvolver soluções verticalizadas para resolver problemas específicos de determinados setores. Alguns exemplos: bancos (detecção de fraudes, solução contra lavagem de dinheiro, alocação de capital para operações de risco); varejo (verificação de produtos ideais para perfil de cada loja, onde e quando); gás e petróleo (atividades de exploração, produção, refino, transporte e comercialização); governo (onde colocar postos médicos e para quais doenças; locais e ocasiões em que é preciso reforçar o policiamento); telecomunicações (custeio baseado em atividade, gerenciamento de campanhas); educação (quais alunos têm mais probabilidade de reprovação, por quais razões e como evitar que sejam repetentes), energia (níveis de consumo, riscos de apagão, onde e como evitar); agricultura (previsão de safra, aumento de produção), manufatura (definição dos melhores preços para os itens fabricados), entre outras inúmeras aplicações.

Esse pioneirismo está sendo bem aceito pelo mercado, visto os resultados que o SAS tem obtido. Com mais de 45.000 instalações em todo o mundo - sendo que noventa e duas destas empresas estão presentes no top 100 da Fortune 500 - o SAS teve um crescimento em 2009 de 2,2% nas vendas mundiais de soluções analíticas, atingindo US$ 2,31 bilhões de faturamento. O SAS investe anualmente 23% da sua receita em Pesquisa e Desenvolvimento (quase o dobro da média do mercado). Isso explica sua presença em diversas verticais de negócio como varejo, telecomunicações, governo, finanças, manufatura, energia e educação.

No Brasil e no mundo o SAS tem uma sólida base de clientes em vários setores de atividade, especialmente nas áreas de:

• finanças
• manufatura
• varejo
• energia
• telecomunicações
• governo