#SASMinds: Inteligência Analítica no Esporte

Entenda como a tecnologia se tornou fator decisivo para grandes clubes de futebol e seleções mundiais.

Assista agora!

A inteligência analítica está transformando o mundo do esporte. Atualmente, grandes clubes de futebol do Brasil estão utilizando tecnologias avançadas para análise de partidas, seja do seu time ou de adversários, comprar jogadores, melhorar o relacionamento com torcedores, entre outros. E, com a aproximação da Copa do Mundo, o analytics deve se tornar o 12º jogador em campo.

Acompanhe um bate-papo descontraído sobre Analytics no Esporte e sua aplicabilidade, que contará com presença de integrantes da Footstats, maior central de conteúdo estatístico do futebol brasileiro, e de especialistas do SAS.

Assista agora!

Descubra como inteligência analítica pode:

  • Captar o que a retina não consegue;
  • Determinar uma seleção campeã;
  • Mudar o destino de um jogo;
  • Auxiliar técnicos em seu trabalho;
  • Melhorar a performance de jogadores.

Já tem um Perfil SAS? Preencha o formulário e faça o Logon Entrar

*
*
*
*
 
 

Todos os dados pessoais serão tratados de acordo com a Declarção de Privacidade do SAS.

 
  Sim, eu gostaria de receber e-mails ocasionais do SAS Institute Inc. e de seus afiliados sobre produtos e serviços do SAS. Eu entendo que posso retirar meu consentimento a qualquer instante, ao clicar no link de descadastro nos e-mails.
 
 

Participantes

Inteligência Analítica no Esporte

Zé Eduardo Romanini 

Fundador e CEO, Footstats

É Bacharel em direito pela PUC-SP e fundou o Footstats em 2004. Hoje, a plataforma é a maior central de conteúdo estatístico do futebol Brasileiro.

Inteligência Analítica no Esporte

Antonio Carlos de Lima Júnior 

Especialista em Data Mining, Footstats

É Bacharel em Ciência da Computação com Especialização em Estatística Aplicada e MBA em Gestão de Negócios. Atua há 26 anos em TI como Cientista de Dados, Professor Universitário e Arquiteto de Software com foco em Data Mining, algoritmos de Inteligência Artificial e Business Intelligence em diversos segmentos, como o de Futebol.

Inteligência Analítica no Esporte

Marvio Portela 

Vice-Presidente para América Latina e Caribe, SAS

Marvio Portela é graduado em Engenharia de Sistemas da Computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA em e-Commerce e em Telecommunications Management pela FGV. Com quase 20 anos de experiência no setor de TI, teve passagens por grandes empresas. Iniciou no SAS em 2010, como diretor sênior de Vendas e, Atualmente, é Vice-Presidente do SAS América Latina.

Inteligência Analítica no Esporte

Carlos Sovegni 

Diretor de Serviços, SAS

Carlos Sovegni é diretor de Serviços do SAS Brasil. Anteriormente foi responsável pelas soluções de Prevenção a Fraude, Lavagem de Dinheiro e Anticorrupção para a América Latina. Ele é graduado em Engenharia Mecânica de Produção pela UNIFEI e possui um MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV.

Inteligência Analítica no Esporte

Luiz Malere 

Especialista em Inovação, SAS

É graduado em Ciências da Computação pela Unicamp e tem Pós-Graduação em Administração de Empresas na FGV/SP. Possui 23 anos de experiência na área de TI.
No SAS, ele é responsável pela pré-vendas de Analytics em Big Data.

Inteligência Analítica no Esporte

Milla Delfino 

Especialista em Marketing & PR, SAS

Milla Delfino é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Pós-graduada em Comunicação Organizacional e possui MBA em Marketing Digital pela ESPM. A profissional tem mais de 15 anos de sólida experiência na área de Comunicação tendo atuado em jornal, revista, agências de assessoria de imprensa, até ingressar no SAS em 2013. Atualmente, Milla é responsável pela área de conteúdo e relações com a mídia.

Saiba mais sobre o SAS