Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

Big Data: SAS ajuda organizações a analisar e visualizar grandes volumes de dados com Visual Analytics

São Paulo  (31 de Mai 2012)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, lança uma nova solução in-memory de business intelligence (BI) para atender a crescente necessidade das empresas por visualização e análise de grandes volumes de dados de forma simples e rápida.

O SAS® Visual Analytics, o mais novo integrante da família SAS® High-Performance Analytics, combina o poder analítico do SAS com processamento "em memória" e exploração intuitiva de dados. Além disso, a solução oferece suporte ao padrão Hadoop e diversas opções de visualização, incluindo iPads. É a única solução do mercado com arquitetura in-memory desenhada especificamente para visualização de "Big Data" em hardware não proprietário e de baixo custo.

Dan Vesset, Vice Presidente da consultoria IDC destaca que "O SAS Visual Analytics oferece um bônus duplo: a velocidade de análises in-memory com a possibilidade de que usuários de negócios sejam auto-suficientes, eliminando a necessidade de que a área de TI produza relatórios. As empresas hoje precisam tomar decisões com base em dados e este processo tem que ser feito de forma quase instatânea."

Segundo Marcos Pichatelli, Gerente de Produtos de High-Performance Analytics da empresa, o grande diferencial é a análise in-memory, que utiliza conceitos como sharing nothing e massive paralel processing para acelerar o processamento de dados estrutuados e também de dados não-estruturados. Em outras palavras, ela consiste na divisão da informação em volumes menores, que são carregados em memória e distribuídos pelos processadores disponíveis. "São essas soluções de tecnologia que permitem aos SAS oferecer velocidade ao usuário final de exploração de dados. Além disso, o SAS Visual Analytics dispensa etapas de intermediação por parte do pessoal de Tecnologia da Informação, encurtando a distância entre a informação ao usuário final", completa Pichatelli.

Com o SAS Visual Analytics e demais ofertas SAS HPA - High-Performance Analytics, Pichatelli afirma que as empresas podem explorar melhor o grande volume de dados armazenados nos últimos anos para obter respostas a questões críticas em tempo quase real. Jim Goodnight, CEO do SAS, destaca que a análise in-memory vai muito além das tradicionais consulta a sistemas e geração de relatórios. "Esta tecnologia é tão importante no contexto atual, que iremos estender o motor in-memory para todo o nosso portfólio de produtos, de forma a ampliar os 35 anos de inovação do SAS® Analytics para grandes volumes de dados", afirma. 

Para mais informações sobre o SAS Visual Analytics, incluindo capturas de tela, comentários de analistas do setor, vídeos e outros recursos acesse o kit de imprensa online.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil sites, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br.

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: