Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS Brasil conquista certificação Gold de sustentabilidade

Escritório da companhia em São Paulo atendeu aos critérios do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e foi reconhecido por seu projeto que visa a preservação ambiental

São Paulo  (15 de Ago. 2013)  – O SAS Brasil, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, conquistou a classificação Gold do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Commercial Interiors. Trata-se de uma rigorosa certificação de sustentabilidade para escritórios, concedida pela ONG americana USGBC (U.S. Green Building Council), na qual apenas sete empresas brasileiras foram contempladas até hoje.

A função do LEED é reconhecer os esforços de companhias para construir um ambiente saudável, ecológico e confortável para funcionários e clientes. A classificação é determinada pela avaliação de sete critérios, com pontuações distintas: eficiência do uso da água; materiais e recursos; energia e atmosfera; espaço sustentável; qualidade ambiental interna; inovação e processos; créditos de prioridade regional.

O layout do novo escritório do SAS, localizado no bairro do Itaim (SP), foi pensado para aproveitar a iluminação natural sem criar desconforto para quem fica próximo às janelas e evitar o uso excessivo do ar condicionado. Isso gerou uma redução de energia de cerca de 20%, em comparação ao consumo na sede anterior. Além disso, aproximadamente 65% dos resíduos gerados durante a reforma foram direcionados para reciclagem, reutilização e outros destinos sustentáveis.

Outro ponto de destaque foi a economia de água com a instalação de arejadores nas torneiras, o que permitiu diminuir a vasão de água de 8L/min (padrão) para 1,8L/min. Se somado a utilização de água não-potável para banheiros e copa, a redução obtida foi de 46% no índice utilizado pela LEED. 

"Nos empenhamos muito para conquistar esta certificação. O projeto do novo escritório foi cuidadosamente desenhado, visando a modernização, preservação ambiental, satisfação e qualidade de vida dos nossos funcionários. E esses temas são respeitados em todos escritórios do SAS ao redor do mundo", afirma Ednalva Costa Vasconcelos, diretora de finanças – Cone Sul do SAS.

"Mas o ponto essencial desse prêmio foi o engajamento dos funcionários e visitantes, que participaram efetivamente do nosso programa de educação ambiental e incorporaram as práticas sustentáveis nas suas rotinas", conclui Ednalva. Além do Brasil, apenas a sede da empresa, localizada em Cary (EUA), detém a certificação Gold.

Sobre o LEED:

LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, com o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

A Certificação internacional LEED possui sete dimensões a serem avaliadas nas edificações. Todas elas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos, recomendações que quando atendidas garantem pontos a edificação. O nível da certificação é definido conforme a quantidade de pontos adquiridos, podendo variar de 40 pontos (nível certificado) a 110 pontos (nível platina).

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: