Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS lança solução de visualização de dados com funcionalidades de inteligência analítica para os negócios

SAS Visual Analytics oferece suporte para Big Data, versões para médias empresas e capacidades "self-service" de Business Intelligence

São Paulo  (14 de Fev. 2013)  – A tendência de soluções "self-service", que permitam os usuários criarem análises e relatórios para compreensão gráfica de dados, tornou-se peça-chave na criação de valor para os negócios. Essa foi a conclusão do SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, um ano após anunciar as soluções de High-Performance Analytics, que utilizam a tecnologia in-memory de processamento de grandes volumes de dados (Big Data).

O grande diferencial da solução self-service, o SAS Visual Analytics 6.1, é a combinação de funcionalidades de exploração visual de dados, por meio de relatórios de Business Intelligence (BI) e análises estatísticas preditivas, de forma intuitiva e com a possibilidade de processamento em tablets Android e iPad. Além disso, o processamento "in-memory" fornece velocidade para visualização e análise de altos volumes de dados.

"Essa solução dá acesso a análises baseadas em fatos por toda parte da companhia, sem precisar sobrecarregar o departamento de TI, pois a usabilidade intuitiva do sistema permite que qualquer profissional, seja ele um alto executivo, gestor ou analista de dados, obtenha informações relevantes do negócio para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva. Essa diversidade de análises é possível, pois a nova versão do SAS® Visual Analytics oferece novas opções de exibição de gráficos e capacidades analíticas, atendendo desde pequenos grupos de trabalho até multinacionais com grande quantidade de dados", explica Jim Davis, vice-presidente sênior e diretor de marketing do SAS.

Interessados pelo SAS® Visual Analytics agora têm livre acesso a uma versão online de teste para realizar análises, geração de relatórios e visualização de grandes quantidades de dados

A nova versão do SAS Visual Analytics combina inteligência de negócios com análises de exploração visual de dados líderes de mercado, incluindo novas opções de exibição de gráficos e capacidades analíticas. Para que os empresários brasileiros possam entender e enxergar o verdadeiro valor da solução, o SAS criou um ambiente online para os clientes testarem o software. O site de demonstração já está disponível em www.sas.com/br/solucoes/visual-analytics/.

Desenhado para todos os tamanhos de banco de dados e com uma interface gráfica e intuitiva, a solução permite que qualquer usuário execute cálculos de análise com bilhões de linhas em poucos segundos ou minutos, apresentando os resultados de forma visual. Com a função de auto-serviço do SAS Visual Analytics, executivos tem acesso instantâneo – via PCs ou tablets – a relatórios ou painéis móveis baseados nos dados mais recentes da companhia, permitindo-lhes tomar decisões mais rápidas e assertivas.

Lançada inicialmente em março de 2012, a solução SAS Visual Analytics foi projetada especificamente para enfrentar os desafios do Big Data e alavancar a escalabilidade do padrão da indústria de blade computing systems, bem como aplicações de banco de dados complexos. Agora, a nova versão pode ser executada em qualquer plataforma departamental encontrada normalmente nas empresas. Portanto, a nova escalabilidade faz do SAS Visual Analytics um excelente ponto de partida para organizações que queiram compreender melhor seus dados ou adicionar decisões baseadas em análises de fatos.

Sua opção de auto-atendimento permite que executivos de negócios explorem intuitivamente os dados e liberam os departamentos de TI das empresas dos constantes pedidos de geração de informações. "Com uma poderosa exploração de dados e capacidades de exibição, o SAS Visual Analytics é mais do que apenas um simples produto de inteligência de negócios. Mesclando BI e análises em um rápido e fácil pacote de fácil usabilidade, o SAS fica no limiar entre as diversas tecnologias que os clientes estão ansiosos para ver convergir", afirma Davis.

Um ótimo exemplo de aplicação do SAS Visual Analytics é o uso dado pela agência de crédito Creditreform. Ela faz mais de 24 milhões de relatórios de crédito em 26 países da Europa e China, que ficam disponíveis o tempo todo. "O SAS Visual Analytics é uma solução rápida e fácil de usar para detectar correlações nos dados de nosso negócio", afirma Bernd Bütow, diretor da agência. "O resultado é a melhoria da qualidade e exatidão da previsão. Além disso, o SAS Visual Analytics é tão fácil de usar que não precisa de treinamento adicional".

High-performance analytics

O SAS High-Performance Analytics Server, outra solução SAS in-memory, também traz novas opções de implantação. Clientes que antes exigiam servidores dedicados ou aplicações de banco de dados Teradata ou EMC Greenplum podem agora executar as modelagens de dados em plataformas de hardware utilizados para outras aplicações.

"Para os clientes que não conseguem justificar um sistema dedicado de análise de alto desempenho do SAS agora podem contar com os seus benefícios em qualquer hardware", explica Davis. "Sem custos adicionais de hardware, eles podem executar modelos que antes levavam dias ou horas em minutos ou segundos, e produzir conhecimento do negócio por demanda e utilizando todos os dados armazenados".

Entre dezenas de clientes que descobriram os benefícios de compreender seus negócios com as análises de alto desempenho do SAS Visual Analytics estão o XL Group, SM Marketing Convergence Inc, o Internal Revenue Service, Hong Kong Efficiency Unit e o Cosmos Bank.

Para mais informações sobre a solução, acesse http://www.sas.com/technologies/bi/visual-analytics.html.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil sites, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br.

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: