Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS detém melhor tecnologia de High-Performance Computing segundo empresa de pesquisa líder

Relatório da pesquisadora 451 detalha diferenciação do SAS no crescente mercado de computação de alta performance 

São Paulo  (23 de Fev. 2012)  – A 451 Research, uma respeitada empresa de análise, classificou a solução SAS High-Performance Analytics como excepcional em comparação com as demais ofertas do mercado. A superioridade da tecnologia SAS foi creditada à capacidade de integrar o processamento analítico para dentro dos bancos de dados EMC Greenplum e Teradata. O relatório  SAS delivers in-memory analytics for Teradata and Greenplum pode ser acessado na íntegra pela internet.

Lançada em dezembro de 2011, o SAS High-Performance Analytics oferece resultados de análises complexas em minutos, possibilitando uma tomada de decisão mais rápida e eficiente. Segundo Matt Aslett , diretor de pesquisa de gestão e análise de dados da 451 Research, a solução SAS se diferencia pois faz uso de recursos in-memory  (em memória) para explorar e modelar dados, além de processá-los.

Marcos Pichatelli, gerente de produtos de HPC (High-Performance Computing) e IM (Information Management) do SAS, explica que a análise in-memory é a divisão de volumes menores de informações entre os processadores disponíveis, utilizando o conceito sharing nothing, e que ela precisa ocorrer dentro do banco de dados. "Isto elimina a necessidade de carga de dados em estações de trabalho e reduz uma análise tradicional em disco que levaria 4 horas para 1 minuto e meio".

Ainda segundo Pichatelli, a demanda por este tipo de tecnologia surgiu por causa da redução no custo de armazenamento, ocorrido nos últimos 10 anos. "Isso gerou o fenômeno "Big Data", que em outras palavras, significa que as empresas passaram a registrar todo o tipo de informação. O crescente acúmulo de dados obriga as corporações a saber como coletar, gravar, selecionar e analisar as informações. Neste sentido, o SAS sai na frente, pois temos 36 anos de investimentos em cálculos estatísticos e análises avançadas", finaliza.

Sobre a 451 Research

451 Research, divisão do Grupo 451, é especializada em inovação para corporações e suas análises fornecem uma visão crítica  sobre o mercado de inovação para tecnologias emergentes, entregue diariamente em forma de pesquisas, pesquisas de mercado, periódicos, data tools, consultoria, analise consultiva e eventos.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil sites, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br.

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: