Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS é nomeado líder no mercado de ETL

São Paulo  (29 de Mar. 2012)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, acaba de ser nomeado líder na tecnologia de ETL (sigla para extração, transformação e carga de dados) no relatório "The Forrester Wave™: Enterprise ETL, Q1 20121", desenvolvido pela Forrester Research. O estudo destacou a geração de valor ao cliente da solução SAS por sua alta escalabilidade, performance, conectividade e possibilidade de integração com outros softwares.

"O SAS aperfeiçoou significativamente seu produto e estratégia e, desta forma, aumentou sua posição na categoria de líder", relata o estudo da Forrester. "É a solução high-end mais forte do mercado", conclui o relatório. A empresa de pesquisa observou ainda que o SAS oferece ferramentas de ETL como parte de uma oferta maior de gerenciamento de dados.

"Nossa oferta vai além da extração, transformação e carga de dados. Estamos falando de Information Management (IM), que é um processo mais abrangente e complexo", explica Marcos Pichatelli, gerente de produtos de HPA (High-Performance Analystcs) e IM da empresa.

"Ampliar o alcance do ETL é particularmente importante neste momento em que as empresas estão acumulando rapidamente grandes quantidades de dados em uma tendência conhecida como "Big Data". Estas organizações querem analisar e encontrar insights não apenas em dados, mas em vários outros tipos de informação, como textos e imagens. Porém administrar esse crescente volume de informações é um desafio, que SAS vem conseguindo superar", completa Pichatelli.

Ainda segundo o executivo, um exemplo das respostas da empresa a isso é a análise in-memory, que utiliza conceitos como sharing nothing e massive paralel processing para acelerar o processo de análise e eliminar certas etapas de ETL. Em outras palavras, ela consiste na divisão da informação em volumes menores, que são carregados em memória e distribuídos pelos processadores disponíveis, tudo isso ocorrendo dentro de banco de dados. "Isto elimina a necessidade de carga de dados em estações de trabalho e reduz uma análise tradicional em disco que levaria 4 horas para 1 minuto e meio".

As funções ETL estão disponíveis na suíte SAS Enterprise Data Integration Server. As operações de ETL incluem a extração de dados de fontes externas, transformando-os para atender às necessidades das organizacionais e carregando-os em um banco de dados para fins analíticos e operacionais.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil localidades, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br. Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: