Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS Brasil expande atuação no Sul do país

Com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a companhia terá representação ativa em Porto Alegre e estuda a abertura de um escritório local

São Paulo  (02 de Jun. 2014)  – Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as empresas na região Sul do país, o SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, está ampliando sua atuação comercial com a contratação de funcionários locais. O pontapé inicial se deu com a chegada da Executiva de Contas Katia Scheid, que ficará baseada em Porto Alegre (RS) e será responsável por vendas e parcerias com revendas locais.

A presença da companhia no Sul representa a expansão geográfica para mais uma importante região brasileira- fora do eixo que envolve as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, locais nos quais a companhia mantém escritórios. A iniciativa foi impulsionada pelo bom resultado obtivo pela subsidiária em 2013, que aumentou em 28% a receita total de software (TSR) no Brasil, se comparado ao ano anterior. O desempenho a fez subir para a 7ª colocação no ranking global da companhia de receita com novas licenças de software (que contempla mais de 100 países), atrás apenas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá e França. Em 2012 o país ocupava a 10ª posição.

"Apesar de o Sul já ser atendido remotamente, o investimento e a presença no local demonstram a importância da região para o SAS", explica Gustavo Netto, Gerente da área de Inside Sales do SAS e responsável pela estratégia de atuação na região.

Katia Scheid é graduada em Administração de Empresas e trabalhou em companhias como Dell, Universidade Santa Cruz do Sul e CNPq. Sua missão no SAS será abrir novas oportunidades, principalmente no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PME) do Sul do Brasil. O foco inicial será na região metropolitana de Porto Alegre, mas os mercados de Santa Catarina e Paraná também serão desenvolvidos.

A partir de 2015, o SAS planeja aumentar a quantidade de funcionários atuantes no Sul, além de estudar a possibilidade de abrir seu quarto escritório. "A região é a que apresenta as maiores empresas em termos de faturamento fora do eixo Rio-São Paulo. O SAS já possui alguns clientes importantes nesta área, mas quer aumentar a participação no mercado regional de software", diz Katia.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em mais de 77.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, por meio da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: