Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS cria área de Business Optimization no Brasil

O foco é entender profundamente as necessidades de negócio de cada cliente, contribuir com decisões estratégicas e antecipar tendências

São Paulo  (16 de Jun. 2014)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, anuncia a criação da área de Business Optimization. O objetivo é oferecer um diferencial competitivo de atendimento aos clientes, além de ampliar a oferta de soluções para problemas específicos de negócio - como gerenciamento de estratégias de cobrança e otimização de processos do contencioso das empresas.

O departamentoestá sob a responsabilidade de Marcelo Fernandes, que anteriormente ocupava o cargo de gerente de Pré-Vendas do SAS. Com sua vasta experiência em Analytics aplicado a processos de tomada de decisão, o profissional tem a missão de entender profundamente o desafio de negócio de cada cliente e, assim, recomendar soluções customizadas e extremamente eficazes.

"Cada vez mais o cliente espera que as empresas de software falem a língua dele, entendam seus desafios, saibam sugerir as melhores soluções de negócio e antecipem as tendências. A área de Otimização de Negócios foi criada para atender a setores que, em geral, possuem processos delicados e precisam de ferramentas específicas ligadas auma ampla diversidade de aplicações de negócio, entre as quais destacam-se otimização de preço, campanhas de Marketing, gerenciamento de estratégias de cobrança, otimização de processos, manutenção preditiva, entre inúmeras outras", diz Fernandes.

Para oferecer um serviço completo, o SAS firmou parceria com a brasileira Tevec, empresa especializada em modelagem matemática voltada para melhoria de processos. Ela será responsável por desenvolver projetos, em conjunto com o SAS, e treinar profissionais com foco em otimização. Toda a equipe da empresa é formada por engenheiros focados no desenvolvimento técnico dos modelos matemáticos e algoritmos feitos especificamente para a necessidade de cada cliente.

Outra parceirado SAS para aplicações dessa natureza é a Logical Optimization, também especialista no uso de algoritmos de otimização, baseados em modelagem matemática para determinar as melhores decisões de negócio.

"As parcerias fazem parte da estratégia do SAS de entregar soluções mais completas e adequadas a cada cliente. Pretendemos estabelecer outras até o final do ano", conclui Fernandes.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 60.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 150 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: