Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

Santander Brasil adota solução de prevenção a fraudes do SAS

Instituição financeira também utilizará tecnologias de Inteligência Analítica para obter ganho de produtividade, melhorar a gestão de dados e eficiência de suas operações

São Paulo  (20 de Fev. 2014)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, é o novo fornecedor de tecnologias de prevenção a Fraude e de Inteligência Analítica do Banco Santander. A instituição financeira optou pela adoção do SAS Fraud Framework, plataforma holística de combate à fraude, em conjunto com o SAS Visual Analytics, ferramenta de visualização analítica. Complementando o pacote de soluções, o banco adquiriu também o SAS Grid Manager otimizando sua plataforma tecnológica.
 
Por meio desta parceria com o SAS, o Santander espera reduzir suas perdas com fraudes e, consequentemente, seus custos operacionais em diferentes negócios do banco - utilizando as soluções para gerenciar grandes volumes de informações geradas diariamente.
 
"Neste ano, passaremos a contar com uma importante melhora nos processos de contratação de produtos, reduzindo as perdas com fraude. A nossa previsão é de qu e, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes Antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade", explica Fernando Diaz, Diretor Executivo de Tecnologia do Santander.
 
Com relação às demandas de negócios, o executivo afirma que o objetivo do Santander era encontrar ferramentas que proporcionassem agilidade no processamento, alta capacidade analítica, inter-relacionamento de dados e capacidade de integração de sistemas. De acordo com Diaz, o objetivo do banco é reduzir significativamente a fraude de cartão de crédito, conta corrente e empréstimos, por meio do SAS Fraud Framework. Além disso, é esperado maior agilidade na gestão da informação para novas políticas e modelos de crédito no varejo.
 
"Do ponto de vista tecnológico, buscamos uma plataforma flexível que nos possibilite o incremento de infraestrutura no mesmo ritmo de crescim ento de nossas áreas de negócios, bem como uma plataforma que nos dê autonomia para gerenciar os processamentos, priorizando os mais críticos e otimizando as janelas de picos e vales", finaliza Diaz.
 
A escolha do Santander pelo SAS foi baseada em características da companhia como aderência, flexibilidade e prazo. Além disso, há necessidades específicas da instituição, como a melhoria na gestão da informação, com maior dinamismo na adequação de alteração de modelos e agilidade para que as áreas de negócios possam elaborar visões e cenários com mais facilidade.
 
"O Santander é uma parceiro estratégico para o SAS, dado sua relevância nacional e presença no cenário mundial. Esta parceria amplia a relevância do portfólio de prevenção a fraudes, que contempla diferentes segmentos, como governo, seguradora e varejo. Ao longo de 2013 atingimos mais de 250% da nossa meta estipulada para a região", finaliza Carlos Sovegni, especialista em Fraude Bancária do SA S Brasil.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: