Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

Receita de software do SAS Brasil cresce 28% em 2013

Subsidiária brasileira alcançou a 7ª posição no ranking global da companhia em faturamento com novas licenças de software

São Paulo  (19 de Fev. 2014)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, aumentou em 28% a receita total de software (TSR) no Brasil em 2013, se comparado ao ano anterior. "Os números do SAS Brasil ficaram bem acima do crescimento do mercado de Tecnologia da Informação no país, que foi de cerca de 10%. Firmamos importantes negócios com empresas dos segmentos Financeiro, Setor Público, Seguros e Telecomunicação", destaca Márcio Dobal, presidente do SAS Brasil e Cone Sul.

Neste período, Brasil, Argentina, Peru e Chile, grupo presidido por Dobal, teve crescimento de 10% na receita da área de consultoria. Argentina, Chile e Peru registraram crescimento de 32% em TSR. Os resultados positivos representam um fato histórico: a região se destacou globalmente por ter o maior crescimento ano após ano, atingindo 100% da cota estipulada para 2013. Neste ano, a expectativa é manter os índices acima do mercado e aumentar a receita total de software em 20% - com foco nas áreas de Fraude, Customer Intelligence, Risco e Data Management.

O bom resultado de 2013 colocou o SAS Brasil na 7ª colocação no ranking global da companhia de receita com novas licenças de software (que contempla mais de 100 países), atrás apenas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá e França. Em 2012 o país ocupava a 10ª posição. "A unidade Brasil conquistou este lugar de destaque na operação mundial, o que mostra que as empresas instaladas no país estão cada vez amadurecidas na aquisição de tecnologia", salienta Dobal.

No total, 14 novos clientes foram adicionados à carteira do SAS no Brasil em 2013, entre eles Banco Volkswagen, Ministério da Justiça, Walmart, Netshoes, Alelo, Amil, Coop, dentre outros. Um dos grandes destaques do ano foi a conclusão do primeiro contrato da área de Fraude Bancária já fechado no país, colocando o Banco Santander na lista dos vinte maiores negócios realizados pelo SAS no mundo em 2013. No total, a área de Fraude apresentou crescimento de mais de 260% e foi um dos maiores destaques do ano na subsidiária brasileira.

Hoje, a vertical de Serviços Financeiros responde pela maior parte da receita total do SAS Brasil (40%). A segunda área com maior representatividade é a de Telecomunicações (23%), seguida por Governo (16%), Seguradoras (15%) e Varejo e Bens de Consumo (6%).

Mundialmente, o SAS ultrapassou US$ 3 bilhões em vendas em 2013, crescimento de 5,2% em relação ao resultado de 2012. A área de Fraude também ficou em destaque globalmente, com aumento de 44% nas vendas. A receita proveniente de todas as indústrias cresceu ano a ano, incluindo aumento de 18% em Energia e Utilities e 17% em Saúde.

Neste ano, o SAS foi escolhido pela revista Fortune como a segunda melhor empresa para trabalhar nos Estados Unidos.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em mais de 77.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, por meio da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: