Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS lidera soluções contra lavagem de dinheiro segundo Chartis

Tecnologia ganha destaque pelos modelos preditivos e análises de alta performance compatíveis com o Big Data

São Paulo  (13 de Mai 2013)  – O SAS foi classificado líder no quadrante de soluções de combate a fraudes e lavagem de dinheiro da empresa de pesquisa Chartis. A empresa também foi reconhecida pela oferta completa e pelo seu potencial de participação de mercado.

De acordo Peyman Mestchian, gerente de parceiros na Chartis, os fornecedores líderes dessa tecnologia estão usado seus conhecimentos sobre fraudes financeiras e risco operacional para guiar as inovações em suas soluções de AML (Anti Money Laundry), focando em inteligência artificial, gerenciamento de dados em tempo real e análises preditivas para melhorar suas ofertas. "O SAS apresentou esta inovação recentemente ao anunciar sua suíte de soluções contra fraudes e crimes financeiros com a incorporação de análise de alto desempenho, compatíveis com o Big Data, na ferramenta de AML".

A Chartis levou em consideração a convergência entre combate a lavagem de dinheiro e fraudes. Segundo a empresa, a integração entre essas áreas deve crescer o que significa que análises de detecções devem ser compartilhadas entre as às equipes de investigação para garantir o alinhamento, mesmo quando haja separação física entre elas. 

A tecnologia de análise sofisticada, segundo o relatório, vai ajudar as instituições financeiras a equilibrar a conveniência do cliente com a detecção e prevenção de fraudes ao reduzir casos de falsos positivos. A solução SAS® Anti-Money Laundering é uma das melhores ferramentas para aumentar a qualidade na emissão de alertas. 

A situação de mercado tende a ficar mais complexa com o contínuo crescimento da internet e a adoção do mobile banking, pois o volume de transações aumentará, e para lidar com essa tendência as instituições financeiras devem escalonar seus sistemas a fim de garantir que todas as transações serão monitoradas com eficiência.

No Brasil, o esquema de fraudes e lavagem de dinheiro movimenta cerca de 10 bilhões de reais anualmente, por isso, cada vez mais, o combate a essa pratica ganha importância e a solução SAS AML ganha espaço no mercado. A empresa conta com mais de 80 implementações de AML bem-sucedidas em todo o mundo, inclusive na America do Sul. Um desses clientes é o HSBC, gigante no setor de bancos mundiais.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil sites, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br.

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: