Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS contrata especialista para liderar prática de combate às fraudes bancárias

São Paulo  (09 de Ago. 2013)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, anuncia a contratação de Carlos Sovegni como Especialista em prevenção e combate à fraude em instituições financeiras. O executivo tem como desafio disseminar as melhores práticas contra atividades fraudulentas na América Latina.

Sovegni é formado em Engenharia Mecânica de Produção, pela FEI, e possui MBA pela Faculdade Getúlio Vargas e University of Califórnia Irvine. Anteriormente, o Especialista atuou em empresas como Citibank, Credicard, Lear Corporation e Rhodia Poliamida. No SAS Brasil, ele se reportará a Cassio Pantaleoni, diretor Comercial para serviços financeiros, seguros e varejo.

"Atualmente, essa área é considerada essencial para os negócios. Trata-se de um ponto estratégico para a otimização de custos e ganho de eficiência operacional, impactando diretamente na melhora dos resultados de curto e longo prazo", afirma Sovegni. "Os bancos investiram no ano passado mais de R$ 20 bilhões em tecnologia, montante que vem crescendo até mesmo em períodos de crise. Um dos resultados obtidos em 2012 foi a redução de 6,7% em perdas por fraudes eletrônicas, que totalizaram R$ 1,4 bilhão".

O executivo alerta que mesmo com a melhora nos sistemas de prevenção e combate, os golpes, tanto os físicos quanto os ataques no mundo virtual, estão constantemente evoluindo. "Para combater este cenário, oferecemos uma solução que auxilia as instituições financeiras na identificação de operações fraudulentas por meio de análises de padrões, tendências de comportamento e de relações entre indivíduos, visando chegar até à rede de criminosos", explica.

O SAS possui importantes projetos globais nesse segmento. Dez dos 12 maiores bancos brasileiros utilizam o SAS para diversas aplicações, tais como gerenciamento de dados, análises estatísticas, modelagens de crédito e de comportamento de clientes, gestão de riscos e detecção de processos impróprios e fraudulentos.

Foto do Carlos Sovegni, especialista em prevenção e combate à fraude em instituições financeiras do SAS Brasil, para download: http://www.sas.com/offices/latinamerica/brazil/news/img/carlos_sovegni.jpg.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: