Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS participa do 3º Congresso Internacional de Gestão de Riscos da Febraban

Companhia realiza palestra sobre como mapear e Gerenciar Riscos e destaca novos temas de atenção, como Riscos de Imagem, Socioambiental e Estratégicos

São Paulo  (04 de Out. 2013)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, participa do 3º Congresso Internacional de Gestão de Riscos, encontro promovido pela Febraban, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de outubro, Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

Com o tema "Como gerir de maneira eficiente Riscos não financeiros, além do Risco operacional", Jose Etchegoyen, Principal Risk Solutions do SAS para a região das Américas, estará no encontro para debater quais as melhores formas de mapear e Gerenciar Riscos e possíveis impactos regulatórios dentro do contexto do ICAAP (Internal Capital Adequacy Assessment Process).

Um dos destaques da palestra do executivo são as novas categorias de Risco. Entre elas, estão os Riscos de Imagem, Socioambiental e Estratégicos, que também relacionados com os Riscos já tradicionalmente geridos como crédito, operacional e liquidez. Entre as soluções do SAS mais indicadas para a gestão destes desafios nas empresa estão: SAS Enterprise Risk Governance and Compliance, SAS OpRiskVar (Modelagem AMA) e SAS Risk Management for Banking (Enterprise Risk Management). A palestra será realizada nesta segunda-feira (07), das 11h30 às 12h30.

"O Risco financeiro continua sendo um dos maiores desafio das instituições financeiras, porém, outras categorias têm se tornado cada vez mais estratégicas para o sucesso dos negócios dessas companhias. Fora as categorias já abordadas pelo Acordo da Basiléia, as mais expressivas atualmente são os Riscos Socioambientais, de Imagem e Estratégicos. O entrelaçamento deles, com os tradicionais Riscos financeiros, torna a sua mensuração um desafio", explica Renato Fiorini, especialista do SAS Brasil que também estará no evento.

As soluções e serviços do SAS, além de efetivamente permitir a mensuração dos Riscos, ajudam a melhorar os processos e a promover uma cultura de Gestão de Riscos mais apurada. Além disso, o portfólio do SAS permite às empresas identificar e antecipar Riscos em potencial, a avaliar exposições de forma holística, e a integrar múltiplas frentes de Riscos.

Serviço

Palestra SAS "Como gerir de maneira eficiente Riscos não financeiros, além do Risco operacional"
Porta-voz: Jose Etchegoyen
Data:
7 de outubro, segunda-feira
Horário:
11h30 às 12h30
Local:
3º Congresso Internacional de Gestão de Riscos | Hotel Sheraton WTC, Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: