Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS Decision Manager transforma Big Data em decisões inteligentes

São Paulo  (24 de Jun. 2013)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, lança o SAS® Decision Manager, uma ferramenta que integra Analytics, regras de negócios e gerenciamento de dados para ajudar as companhias a melhorarem seu processo de tomada de decisões.

O SAS Decision Manager permite que as empresas alimentem seus dados em uma variedade de modelos relevantes enquanto elimina a possibilidade de erros manuais. Isso reduz o ciclo de decisão de meses para horas, permitindo que análises mais complexas passem a ser aplicadas em processos corriqueiros, além de poder evoluir essas análises com bases em inputs e diagnósticos preditivos. A solução também ajuda as equipes de negócios a criar regras que determinem os modelos e regras mais relevantes para a tomada de decisão.

"O uso de regras de negócios como um fundamento para sistemas de gerenciamento de decisão promovem agilidade ao assegurar que essas regras sejam transparentes, fáceis de mudar e de propriedade do negócio", afirmou James Taylor, CEO e consultor principal para a solução Decision Management Solutions. "Com o Big Data, organizações buscam por insights de análise para melhorar sua performance. Eles precisam de um ciclo de vida integrado e de uma plataforma que incentive a colaboração entre os times de negócios, TI e de análise. O SAS Decision Manager tem esses requisites em uma solução única integrada".

Qualquer organização pode dar sentido ao Big Data por meio do SAS Decision Manager ao aplicá-lo em análises avançadas e na tomada de decisões estratégicas ou operacionais, como prevenção a fraude, criação de novas ofertas ou precificação. Por exemplo, empresas de serviços financeiros sabem que decisões corretas reduzem o risco do crédito.

Tradicionalmente, os analistas dessas companhias constroem um pequeno número de modelos para prever a taxa de pagamento dos empréstimos, mas alimentar os modelos e os dados dos clientes adicionaram tempo e custos à tomada de decisão de crédito. Com uma automatização parcial, essas empresas ganharão velocidade e precisão no processo e podem garantir uma consistência maior nas decisões.

O SAS Decision Manager fornece uma interface única e visual que:

  • Integra redes de negócios, modelos de análise preditiva e otimiza processos de negócios.

  • Fornece um ambiente comum de tomada de decisões

  • Centraliza o design de decisão em um fluxo que suporta análises, simulações e relatórios

  • Integra com o já existente SAS High-Performance Computing e infraestruturas de Big Data.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil sites, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br.

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: