Notícias / Press Releases

SAS São Paulo
Praça João Duran Alonso, 34 - 11o. Andar - Brooklin
04571-070 - São Paulo - SP
Fone: (11) 4501-5300

Press Release

Versão para impressão Versão para impressão

Últimas Notícias

 

SAS anuncia solução para Big Data como prioridade no Brasil

High-Performance Analytics e demanda por análises mais ágeis norteiam estratégia corporativa do SAS, que mantém crescimento acelerado no primeiro semestre de 2012

São Paulo  (14 de Ago. 2012)  – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, escolhe a tecnologia High-Performance Analytics (HPA) como estratégia de crescimento central da companhia no Brasil nos próximos anos. O anúncio foi realizado em São Paulo hoje, em visita do CEO do SAS, Jim Goodnight, que ainda reafirmou o comprometimento da empresa no investimento contínuo na tecnologia de HPA para manter o mesmo ritmo de crescimento no mercado local.

Em 2011, as vendas de novas licenças da operação brasileira atingiram acréscimo de 30%, um aumento acima da média de 25% dos últimos três anos, sendo que os principais segmentos foram os mercados financeiros, seguros, de telecomunicação, Utilities e varejo & bens de consumo. De acordo com Goodnight, a demanda dos clientes locais por soluções de alta performance e o sólido investimento do SAS neste setor contribuirão para a manutenção deste crescimento e da liderança do SAS no mercado de análises preditivas.
De acordo com estimativas da empresa, a quantidade de informação em âmbito global dobra a cada dois anos e a previsão até 2020 é que os dados armazenados crescem 50 vezes. "O fenômeno Big Data criou uma nova corrida do ouro, onde o ganhador será aquele que souber tirar maior proveito desse grande volume de informações. Desse contexto, queremos que nossos clientes façam perguntas mais interessantes para seus dados e, com o HPA, eles podem facilmente executar o processo analítico com centenas de bilhões de observações", afirma.

Segundo o executivo, um processador só pode fazer até dois bilhões de cálculos por segundo, portanto o SAS trabalhou de modo a usar vários processadores em paralelo para reduzir o tempo de análise. "Chamamos isso de análise in-memory, e ela permite cortar, por exemplo, o tempo de um processamento de 200 trilhões de cálculos que durava 18 horas para 15 minutos. O grande diferencial é que o processo ocorre dentro do banco de dados, eliminando a necessidade de carga de dados em estações de trabalho", explica o CEO.

Brasil entre as principais operações do SAS

Com crescimento acima da média nas vendas de novas licenças no primeiro semestre de 2012, o SAS Brasil mantem-se na 6º posição no ranking mundial da empresa entre as maiores operações globais. "De longe, somos o país mais importante entre os emergentes e, também, entre os mercados dos BRICs. Dentro desses grupos, nós somos os únicos entre os dez maiores", comemora Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul (Brasil, Chile e Argentina).

De acordo o executivo, um dos principais fatores do bom desempenho do primeiro semestre de 2012 foi a aposta na verticalização e na reestruturação dos times de vendas. Isso permitiu ao SAS um melhor atendimento aos clientes e foco em resulatdos. O executivo ainda destacou o investimento na qualificação dos colaboradores, que levou o SAS à 6º colocação no ranking de melhores empresas para se trabalhar em TI e Telecomunicações em 2012, de acordo com o Great Place to Work. No ranking geral, a empresa ocupa atualmente a 7º posição.

Para mais informações sobre o SAS High-Performance Analytics, incluindo capturas de tela, comentários de analistas do setor, vídeos e outros recursos, acesse http://www.sas.com/high-performance-analytics/index.html.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil sites, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento) a seus clientes. www.sas.com/br.

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contatos Editoriais: