faq /

FAQ - Suporte Técnico

9. Como é feito o Suporte para versões não correntes e até quando eu terei suporte?

As versões dos produtos SAS que não são as mais recentes distribuídas pelo SAS Brasil (releases não correntes) não são descontinuadas, porém com o passar do tempo seu suporte se torna cada vez mais limitado. Desta forma, para ter direito ao suporte integral e acesso às mais novas funcionalidades e melhorias, indicamos fortemente a utilização dos mais recentes releases dos produtos SAS.

Assim, esclarecemos que enquanto o cliente esteja utilizando uma licença válida fornecida pelo SAS Brasil e que não haja impedimentos contratuais, o Suporte aos produtos SAS será mantido apenas observando-se os diferentes níveis de suporte aqui descritos.

Para detalhes contratuais é necessário entrar em contato direto com o Gerente SAS responsável por sua empresa ou com nosso departamento de contratos. Entre em contato através do telefone (11) 4501-5300 e solicite mais detalhes.

Em termos de Suporte Técnico, o suporte limitado significa que para alguns releases mais antigos, falhas podem ser detectadas onde a solução seria simplesmente atualizar o produto para o release atual, pois não seriam mais desenvolvidos hot fixes para releases anteriores ao mais recente.

A prática do Suporte Técnico do SAS consiste em prover suporte em 3 (três) níveis: A, B e C. Para as versões & releases.

Imediatamente às versões e releases atuais em GA (Generally Available), o SAS provê suporte até o final do ano corrente em que a nova versão e/ou release foi disponibilizada acrescida de 12(doze) meses.

A íntegra da explicação do suporte do SAS está disponível no site http://support.sas.com/techsup/support.html#non-current, onde consta a descrição da forma de suporte para cada um dos níveis (Level A, Level B e Level C). Para situar em que nível estão atualmente os produtos SAS da sua empresa, entre em contato com o Suporte Técnico.

Voltar