Casos de Sucesso
 

Tivoli Hotels & Resorts Moderniza Gestão Com Tecnologia SAS

Tivoli escolheu a solução SAS® Financial Management para gerir e aumentar o controlo orçamental das unidades hoteleiras que possui no mercado nacional

O grupo Tivoli Hotels & Resorts, uma das principais cadeias hoteleiras a actuar em Portugal, escolheu a solução SAS® Financial Management para gerir e aumentar o controlo orçamental das unidades hoteleiras que possui no mercado nacional.

Com o software do SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, o grupo Tivoli Hotels & Resorts passou a fazer a gestão diária da informação financeira e o controlo orçamental das suas unidades hoteleiras de forma totalmente integrada e automatizada. A integração e automatização de todos estes processos permitiram ao grupo hoteleiro uniformizar a execução das tarefas de gestão, simplificar o controlo financeiro e aumentar a produtividade, ao reduzir a duplicação de funções e o risco associado a falhas de informação.

Outra das grandes vantagens que resultou da implementação da solução de reporting e planeamento do SAS foi o controlo em tempo real das actividades de orçamentação por unidade hoteleira. De facto, o acesso em tempo real à informação de negócio possibilitou ao grupo hoteleiro implementar acções correctivas sobre as actividades e sobre os gastos.

Como refere a responsável financeira do grupo Tivoli Hotels & Resorts, Ana Paula Marcelo, "a solução SAS® Financial Management deu-nos uma visão global do negócio e um controlo rigoroso dos processos de gestão, pelo facto da informação de negócio estar integrada num único sistema". Para esta responsável, "a flexibilidade e rapidez no acesso a diferentes variáveis do negócio permitiu-nos dar uma nova dinâmica à gestão do grupo".

Para obterem os melhores resultados de negócio, as empresas devem focar-se no acesso, na partilha e na análise da informação de negócio, bem como na sua transformação em conhecimento útil para o processo de tomada de decisão, com a solução do SAS, o grupo Tivoli Hotels & Resorts passou a ter acesso a informação de negócio integrada e actualizada em tempo real, até então dispersa pelas diversas unidades hoteleiras do grupo, o que se traduziu em decisões mais fundamentadas e eficazes.

Com a solução SAS® Financial Management, o planeamento orçamental passou a ser realizado de forma mais ágil e simplificada, e todos os intervenientes no processo de decisão passaram a ter acesso em tempo real a informação de negócio, gerindo o desempenho com base em ferramentas de reporting e de análise mais evoluídas.

 

Sobre o Tivoli Hotels & Resorts:
O Tivoli Hotels & Resorts conta actualmente com 12 unidades em Portugal e 2 no Brasil. Com 79 anos de existência, o Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela aposta em experiências únicas para os seus clientes e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, está presente nos principais destinos turísticos, com hotéis de referência em Lisboa, Sintra, Coimbra e Algarve. Em Lisboa, destaca-se o clássico Tivoli Lisboa, situado na mais emblemática avenida da cidade; na romântica vila de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais combina luxo e história; no Algarve, abraçado pela marina e pela praia, fica o emblemático Tivoli Marina Vilamoura e, junto ao campo de golfe Oceânico Victoria, destaca-se com imponência e glamour o Tivoli Victoria. No Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej marca pelo luxo e requinte, e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte afirma-se como um lugar idílico para os amantes do ecoturismo. O Tivoli Hotels & Resorts integra a Global Hotel Alliance, uma aliança mundial de 14 marcas hoteleiras, que oferecem aos seus clientes o cartão de fidelização GHA Discovery. Este cartão dá acesso a fantásticas experiências locais, para além de privilégios e serviços personalizados em mais de 300 hotéis. www.tivolihotels.com.

 

 

 

 

 
Tivoli Hotels & Resorts

Desafio:

Gerir e aumentar o controlo orçamental das unidades hoteleiras que possui no mercado nacional.

Solução:

SAS® Financial Management

Benifícios para o Negócio:

- Gestão diária da informação financeira e o controlo orçamental das unidades hoteleiras de forma totalmente integrada e automatizada.
- I
ntegração e automatização de todos estes processos permitiram ao grupo hoteleiro uniformizar a execução das tarefas de gestão, simplificar o controlo financeiro e aumentar a produtividade, ao reduzir a duplicação de funções e o risco associado a falhas de informação.
- Implementação da solução de reporting e planeamento do SAS foi o controlo em tempo real das actividades de orçamentação por unidade hoteleira
.

Citação:

"a solução SAS® Financial Management deu-nos uma visão global do negócio e um controlo rigoroso dos processos de gestão, pelo facto da informação de negócio estar integrada num único sistema"
Ana Paula Marcelo
Responsável Financeira do Grupo Tivoli Hotels & Resorts

 



Destaques
e-Newsletters
Receba no seu email os últimos desenvolvimentos tecnológicos e de negócio
Livraria online
Um vasto conjunto de livros e publicações SAS