Notícias / Comunicados de Imprensa

SAS Institute, Software,Lda
Campo Grande,378-1ºandar
1700-097 Lisboa
Telf:210316000
Fax: 210316099
E-mail: marketing@por.sas.com

Press Release

Printer-Friendly Printer-Friendly

Noticias

 

Novo SAS® Visual Analytics Transforma "Big Data" em Informação de Negócio Simples e Intuitiva

A nova ferramenta do SAS permite exibir em formato gráfico toda a informação importante sobre o negócio.

Lisboa  (10 Mai 2012)  – O SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, acaba de anunciar o lançamento do mais recente produto da família SAS® High-Performance Analytics, o SAS® Visual Analytics. Esta nova solução de Business Intelligence "in-memory" permite exibir em formato gráfico toda a informação importante sobre o negócio, através da sua forte interface visual, para uma tomada de decisões mais rápida, simples e informada.

SAS® Visual Analytics possibilita aos gestores aplicarem o potencial do SAS® Analytics aos "Big Data", explorarem visualmente os dados de forma rápida e partilharem informações de negócio, actualizadas quase em tempo real, com qualquer pessoa em qualquer lugar via Web ou através do iPad®.

O SAS® Visual Analytics combina a capacidade analítica do SAS com uma arquitectura in-memory única, ferramentas de exploração de dados intuitivas, múltiplas opções de apresentação da informação e suporte Hadoop. Esta é a única solução in-memory concebida especificamente para visualizar grandes volumes de dados de negócio num hardware não proprietário e pouco dispendioso.

"A velocidade da arquitectura in-memory oferece benefícios extraordinários. As organizações podem explorar grandes volumes de dados e obter respostas a questões críticas quase em tempo real", afirma Dan Vesset, Vice-presidente do Programa de Business Analytics Research da IDC. "O SAS® Visual Analytics oferece um duplo benefício: a velocidade da analítica in-memory e a opção de self-service que elimina a tradicional espera dos relatórios gerados pelo IT". E acrescenta, "os gestores hoje devem basear as decisões de negócio em informações recolhidas a partir dos dados, e nos processos que necessitam de ser fechados de forma imediata".

Para Além do Business Intelligence

"O SAS® Visual Analytics ajuda os utilizadores empresariais a explorarem visualmente os dados", afirma Jim Goodnight, CEO do SAS. "A correr em servidores blade standards e de baixo custo, a arquitectura in-memory de elevado desempenho do SAS® Visual Analytics permite obter respostas em segundos ou minutos em vez de horas ou dias, muito para além da tradicional query e reporting".

"O core do SAS® Visual Analytics é o nosso inovador SAS® LASRTM Analytic Server, um servidor que acelera a exploração e visualização dos dados. Este motor analítico in-memory será alargado a todo o nosso portfólio de soluções, aplicando 35 anos de inovação do SAS® Analytics ao valor dos "Big Data", acrescenta o CEO do SAS. "As capacidades para publicação em dispositivos móveis e visualização gráfica do SAS® Visual Analytics fazem desta solução algo incomparável".

"Big Data" Sem Limites

Um dos componentes core do SAS® Visual Analytics, o SAS® LASRTM Analytic Server utiliza a plataforma Hadoop (incorporada no Hadoop Distributed File System) como armazenamento local no servidor para tolerância a falhas. O SAS® LASRTM Analytic Server é extremamente escalável, ignorando as limitações conhecidas das colunas de muitos sistemas de gestão de bases de dados relacionais (RDBMS).

Neste contexto, o SAS® Visual Analytics ajuda a resolver inúmeros problemas de negócios ao permitir analisar grandes volumes de dados, estruturados e não estruturados, de forma rápida e precisa. Quanto mais dados forem analisados, maior será a precisão dos resultados, o que perante o actual contexto dos negócios assume uma importância crítica.

Por exemplo, o gestor de campanhas de marketing de uma empresa ligada ao sector do retalho, com centenas de lojas e um canal de vendas online dinâmico, necessita de recomendações da "melhor oferta a propor ao cliente" rápidas, precisas e sofisticadas. Com o SAS® Visual Analytics, este vai ser capaz de analisar todos os dados provenientes das lojas, das vendas online, das redes sociais, bem como informações demográficas externas. O gestor poderá assim analisar populações inteiras, em vez de amostras, para recomendações e interacções mais precisas e eficazes.

Já as organizações ligadas aos sectores da Banca e Mercados de Capital podem utilizar o potencial do SAS® Visual Analytics para ajudar os seus colaboradores – gestores de conta, gestores da banca comercial, consultores financeiros, entre outros – a "atalharem" por entre a confusão dos "Big Data" com vista a melhorarem as interacções com os clientes e a consultoria financeira, de forma oportuna.

Em suma, o SAS® Visual Analytics inclui os seguintes componentes:

  • SAS® LASRTM Analytic Server – para cálculos sobre os dados residentes in-memory, com resultados extremamente rápidos.
  • Área Central – para acesso aos vários elementos do SAS® Visual Analytics.
  • Mobile – para visualização de relatórios, ligação a servidores e download de informação, em qualquer lugar.
  • Explorer – para visualização e pesquisa de dados ad-hoc, e posterior exploração e análise dos dados.
  • Designer – para criação de relatórios e dashboards standard e personalizados.
  • Environment Administration – para gestão dos utilizadores, da segurança e dos dados.

 

Sobre o SAS

O SAS é líder em software analítico e serviços de consultoria, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócio inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência empresarial, o SAS ajuda os seus clientes distribuídos por mais de 45.000 locais a tomarem as melhores decisões de forma mais rápida, aumentando o seu desempenho e valor de negócio. Desde 1976 que o SAS oferece aos seus clientes em todo o mundo The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contactos Editoriais: