Notícias / Comunicados de Imprensa

SAS Institute, Software,Lda
Campo Grande,378-1ºandar
1700-097 Lisboa
Telf:210316000
Fax: 210316099
E-mail: marketing@por.sas.com

Press Release

Printer-Friendly Printer-Friendly

Noticias

 

SAS é Uma das Melhores Empresas do Mundo Para Trabalhar Segundo Great Place to Work

Novo Ranking Global do Great Place to Work Institute Coloca SAS no Segundo Lugar

Lisboa  (28 Out. 2011)  – O SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, garantiu o segundo lugar no novo ranking "25 Melhores Empresas Multinacionais Para Trabalhar a Nível Mundial" lançado agora pelo Great Place to Work®.

Neste ranking, intitulado "Top 25 World's Best Multinational Workplaces", o SAS foi distinguido pelas práticas únicas de excelência na gestão do capital humano, bem como pelas condições que proporciona para o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus colaboradores.

De acordo com o CEO do SAS, Jim Goodnight, "estamos muito satisfeitos por receber este reconhecimento, e como líder sinto-me muito honrado por saber que este ranking resultou do feedback dos nossos colaboradores em todo o mundo. Simplesmente tentamos confiar nas pessoas e respeitá-las. Tudo o que fazemos nasce desta filosofia. A verdadeira recompensa é o que os nossos colaboradores devolvem à empresa e aos clientes".

O SAS tem sido reconhecido mundialmente pelo Great Place to Work. A sede da empresa nos Estados Unidos e o SAS Noruega alcançaram o primeiro lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em 2010 e 2011. Em 2011, o SAS Portugal, SAS Austrália, SAS Bélgica, SAS Brasil, SAS Canadá, SAS Finlândia, SAS França, SAS Alemanha, SAS Índia, SAS Itália, SAS Coreia, SAS México, SAS Holanda e SAS Suécia ficaram entre os primeiros lugares do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar.

"Desde 2002 que o SAS Portugal participa nas avaliações anuais do Great Place to Work, e é com um enorme orgulho que contribuímos para este reconhecimento do SAS a nível mundial", afirma Álvaro Oliveira de Faria, Director Geral do SAS Portugal. "As pessoas são o nosso bem mais precioso, como tal manifestar-lhes este reconhecimento está no topo das prioridades diárias do SAS Portugal". Para este responsável, "numa economia em recessão, manter os colaboradores satisfeitos é um desafio e um factor crítico de sucesso para a continuidade e crescimento do negócio".

"Este ranking reconhece as empresas globais que têm demonstrado um verdadeiro compromisso com a criação de locais de trabalho que promovem a confiança, o orgulho e a camaradagem entre os seus colaboradores", afirma José Tolovi Jr., CEO Global do Great Place to Work. "Todas, e cada uma, das empresas deste ranking inaugural devem estar orgulhosas deste trabalho notável. Com base nesta pesquisa, podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que estas 25 empresas são os melhores locais para trabalhar no mundo".

Para serem elegíveis, as empresas devem constar em cinco ou mais rankings locais do Great Place to Work no ano anterior, e ter mais de 5.000 colaboradores em todo o mundo, com pelo menos 40% a trabalharem fora do país de origem da empresa. As empresas do ranking mundial das Melhores Empresas Multinacionais para Trabalhar são avaliadas pelos seus colaboradores e têm excelentes práticas e políticas de Recursos Humanos que sustentam uma cultura de confiança.

O Great Place to Work lançou o primeiro ranking de Melhores Empresas para Trabalhar com a revista Fortune nos Estados Unidos e com a revista Exame no Brasil em 1997. Actualmente, a organização reconhece locais de trabalho líderes em cerca de 45 países. O ranking mundial das Melhores Empresas Multinacionais para Trabalhar é a primeira visão integrada de dados de pesquisa de colaboradores de milhares de empresas nos seis continentes, o que o torna no maior estudo anual a nível mundial de excelência no trabalho.

O Great Place to Work Institute é uma empresa global de pesquisa e consultoria em ambientes de trabalho que ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência através do desenvolvimento de culturas baseadas numa elevada confiança. O Great Place to Work trabalha com empresas, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais em 45 países nos seis continentes.

Sobre o SAS

O SAS é líder em software analítico e serviços de consultoria, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócio inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência empresarial, o SAS ajuda os seus clientes distribuídos por mais de 45.000 locais a tomarem as melhores decisões de forma mais rápida, aumentando o seu desempenho e valor de negócio. Desde 1976 que o SAS oferece aos seus clientes em todo o mundo The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contactos Editoriais: