Notícias / Comunicados de Imprensa

SAS Institute, Software,Lda
Campo Grande,378-1ºandar
1700-097 Lisboa
Telf:210316000
Fax: 210316099
E-mail: marketing@por.sas.com

Press Release

Printer-Friendly Printer-Friendly

Noticias

 

SAS Lidera Mercado das Tecnologias de Gestão de Risco Segundo a Chartis Research

Integração da Gestão de Dados Com a Capacidade Analítica e Produção de Reports Coloca SAS Numa Posição Dominante

Lisboa  (15 Nov. 2011)  – O SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, foi reconhecido pela analista de mercado Chartis Research como líder em cinco estudos sobre o mercado global de tecnologias de gestão de risco.

"Um líder consistente em relatórios anteriores, não foi com surpresa que observámos o bom desempenho do SAS em cinco avaliações do mercado de risco e conformidade", afirma Peyman Mestchian, Managing Partner da Chartis Research. "O SAS compreende e responde às necessidades emergentes do mercado de risco e conformidade através do desenvolvimento de novas e inovadoras aplicações de gestão de risco".

Estudo de Mercado "Financial Crime Risk Management 2011"

De acordo com o estudo "Financial Crime Risk Management 2011" da Chartis, o mercado global de tecnologias para gestão de risco de crimes financeiros irá crescer para os 4,3 mil milhões de dólares até 2013.

Para a Chartis, a análise estatística em tempo real irá permitir às empresas "prever com precisão e prevenir com sucesso o primeiro ataque criminoso a uma instituição financeira, em vez de só o fazerem ao segundo ou ao terceiro ataque". Segundo esta analista de mercado, as soluções do SAS "caracterizam-se por capacidades fortes em áreas importantes como a analítica, business intelligence, gestão de eventos e gestão de dados", destacando a analítica avançada, configurabilidade, gestão de dados e reporting/dashboards como diferenciadores chave.

Estudo de Mercado "Liquidity Risk Management Systems 2011"

A Chartis prevê que o mercado global de soluções para gestão de risco de liquidez e gestão de activos e passivos (ALM) irá crescer para os 223 milhões de dólares até 2013, de acordo com o estudo "Liquidity Risk Management Systems 2011".

Segundo a Chartis, "fornecedores, como o SAS, com uma forte competência em business intelligence, capacidade analítica e integração de dados têm sido capazes de adicionar, às suas soluções de ponta, as camadas de integração necessárias para fornecerem uma solução empresarial mais adequada". Com o SAS® Risk Management for Banking, as instituições beneficiam da flexibilidade e do potencial proporcionado por uma abordagem end-to-end com integração de dados, business analytics e reporting.

Estudo de Mercado "Market for Solvency II Technology 2011"

O mercado global de software para endereçar as directrizes do Solvência II irá crescer para os 269 milhões de dólares até 2013, segundo o estudo "Market for Solvency II Technology 2011" da Chartis.

Esta analista de mercado recomenda que as seguradoras "criem um sistema integrado de gestão de risco empresarial, assente numa plataforma consistente, que inclua gestão de dados bem como informação financeira e de risco de forma a suportar uma tomada de decisões informada". Com a plataforma robusta de gestão de dados e de reporting do SAS® Risk Management for Insurance, que inclui um modelo de dados específico para análise dos diversos riscos e um repositório com mais de 60 relatórios pré-construídos, as seguradoras são capazes de desenvolver as análises necessárias para responderem aos requisitos impostos pelo Solvência II, como por exemplo, calcular o capital com base no risco.

Estudo de Mercado "Operational Risk & GRC Software Solutions 2011"

De acordo com as previsões da Chartis, o mercado global de tecnologias de gestão de risco operacional e de Governance, Risco e Conformidade (GRC) irá crescer para os 1,5 mil milhões de dólares até 2013, segundo o estudo "Operational Risk & GRC Software Solutions 2011".

Para a Chartis, a integração do Business Intelligence (BI) nas soluções de gestão de Governance, Risco e Conformidade (GRC), para gerar relatórios sobre riscos em tempo real, será o futuro. A liderar esta tendência estão fornecedores como o SAS, o qual já oferece soluções inovadoras utilizando tecnologias de alta velocidade e in-memory que permitem processar cálculos analíticos distribuídos através de servidores blade. A compreensão mais aprofundada das questões relacionadas com a gestão de Governance, Risco e Conformidade (GRC) – tais como evoluções regulamentares, exposições a riscos emergentes, controlos internos, restrições operacionais – levará a uma melhor tomada de decisões de negócio.

Estudo de Mercado "Risk & Finance Integration 2011"

Segundo o estudo "Risk & Finance Integration 2011" da Chartis, "as organizações estão a reconhecer a necessidade de medir o risco de forma mais precisa e calcular os retornos de novos produtos ajustados ao risco".

A Chartis acredita que "o sucesso da integração da gestão de risco com a gestão financeira irá levar a um aumento da capacidade de reconhecer e responder às evoluções do mercado, novos eventos, bem como de tirar partido das oportunidades que vão surgindo". Um ambiente único, baseado numa única fonte de dados, irá ajudar as instituições a "promover a eficiência, melhorar a qualidade dos dados e tirar partido dos pontos comuns que já existem entre risco e dados financeiros".

Sobre o SAS

O SAS é líder em software analítico e serviços de consultoria, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócio inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência empresarial, o SAS ajuda os seus clientes distribuídos por mais de 45.000 locais a tomarem as melhores decisões de forma mais rápida, aumentando o seu desempenho e valor de negócio. Desde 1976 que o SAS oferece aos seus clientes em todo o mundo The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contactos Editoriais: