Notícias / Comunicados de Imprensa

SAS Institute, Software,Lda
Campo Grande,378-1ºandar
1700-097 Lisboa
Telf:210316000
Fax: 210316099
E-mail: marketing@por.sas.com

Press Release

Printer-Friendly Printer-Friendly

Noticias

 

Açoreana Seguros Utiliza Tecnologia SAS Para Conhecer Melhor os Clientes

Implementou SAS® Data Quality para ter informação sobre os seus clientes mais correcta, completa e fiável.

Lisboa  (11 Jul. 2012)  – A Açoreana Seguros, a segunda maior seguradora de capitais privados portugueses a operar no mercado nacional, implementou a solução SAS® Data Quality para ter informação sobre os seus clientes mais correcta, completa e fiável. Com a solução do SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, a seguradora passou a ter uma visão integrada e realista dos seus clientes e das suas necessidades, desejos e preferências.

De acordo com o Director de Marketing Operacional da Açoreana Seguros, Manuel Leiria, "era prioritário identificarmos a inconsistência nos dados e nas entidades com as quais nos relacionamos, nomeadamente clientes, terceiros e fornecedores, para conseguirmos fazer crescer o nosso negócio".

Com a solução SAS® Data Quality, a Açoreana Seguros passou a controlar e a definir automaticamente as regras de inserção de dados e respectivas permissões de armazenamento. Através da componente de Profiling, foram detectados os problemas e as incongruências na qualidade dos dados que estavam a ser armazenados, nomeadamente a falta de preenchimento de campos nas bases de dados de cada cliente. Por sua vez, o módulo de Quality permitiu identificar a informação duplicada na lista de entidades e proceder à sua correcção ou remoção automática.

A "limpeza" e padronização da recolha e armazenamento da informação da base de clientes permitiram à Açoreana Seguros obter uma visão mais clara do negócio e acelerar o cumprimento dos objectivos de cada departamento, o que se traduziu numa vantagem competitiva. Um exemplo disso foi a sua utilização pelo departamento de marketing, para campanhas de cross e up-sell de produtos, que incrementou a fiabilidade das listas de alvos potenciais das campanhas e reduziu os custos associados aos contactos com os clientes devido a uma perspectiva mais clara do valor real de cada cliente bem como das suas necessidades.

"Com dados de qualidade, a produtividade interna na obtenção e gestão da informação disponível, tanto ao nível do volume de dados como da integridade da informação, aumentou e superou todas as expectativas", conclui Manuel Leiria, Director de Marketing Operacional da Açoreana Seguros.

Segundo o Director de Marketing do SAS Portugal, Luís Bettencourt Moniz, "a solução de Data Quality do SAS, concebida para limpeza, correcção, padronização e integração de dados, deu à Açoreana Seguros o controlo sobre a qualidade da informação dos seus clientes".

A solução SAS® Data Quality disponibilizou um conjunto de regras de qualidade de dados adaptadas à língua portuguesa para conceitos frequentemente utilizados, como por exemplo entidades, produtos, moradas. Uma das características relevantes desta solução é a flexibilidade que oferece ao nível da customização, ao permitir introduzir novas regras para os conceitos específicos de cada negócio.

Sobre o SAS

O SAS é líder em software analítico e serviços de consultoria, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócio inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência empresarial, o SAS ajuda os seus clientes distribuídos por mais de 60.000 locais a tomarem as melhores decisões de forma mais rápida, aumentando o seu desempenho e valor de negócio. Desde 1976 que o SAS oferece aos seus clientes em todo o mundo The Power to Know® .

Mais notícias…

Copyright © SAS Institute Inc. All Rights Reserved.

Contactos Editoriais: